Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wednesday, December 10, 2014

9 filmes preferidos de Natal

{English} 
No, I'm not a Christmas person, you know, but there are a few films I really enjoy watching this time of the year, especially the funny ones like Scrooged or Home Alone. I think many people feel sad in December but there can be some magic and surprises after all! The ones above are my absolute favorites of all time and we're trying to watch all of them! And you, do you enjoy watching Christmas movies? Which ones are your favorites?

{Português}
Apesar de não ser muito natalina, têm alguns filmes de Natal que eu realmente adoro e faço questão de rever sempre que possível. Mas, por favor, que sejam comédias por que eu não suporto nada piegas demais! Esse ano estamos fazendo uma espécie de maratona natalina aqui em casa e assistindo a todos eles.

Além de chorar de rir, é bacana ver que essa época no ano acaba sendo complicada para muita gente, com toda a celebração e essa "obrigação" de estar feliz que dezembro sempre traz e a impressão de que é um pecado mortal não estar no clima, por isso me identifico tantos com esses que listei acima. Além do mais, eles sempre mostram o lado bom das pessoas, uma certa magia e o que o espírito natalino realmente quer dizer. Não faz mal se deixar levar um pouquinho pela ilusão, né? Esses são os que eu mais gosto desde sempre:
  1. O Grinch
  2. Enquanto você dormia
  3. Esqueceram de mim
  4. Os fantasmas contra-atacam
  5. Um natal muito louco
  6. Férias frustradas de Natal
  7. O Natal de Charlie Brown
  8. Um homem de família
  9. Sobrevivendo ao Natal
E vocês, curtem filmes de Natal? Quais são seus preferidos??






Pin It!

Friday, December 5, 2014

Presentes deliciosos

{English}
I just love food gifts, don't you? I have to say: if you ever, ever want to make me happy, it's pretty simple, just give me something to eat, LOL! Especially when it comes to some delicious thing made beautiful like the ones on the photos below, I just love the ideas and hope you like them too ;-)


{Português}
Há meses eu venho pensando em fazer um post sobre gifts de comer e achei que essa época seria perfeita para o assunto! Como não amar ser presenteado assim, né? Eu fico felicíssima com comida, nem preciso falar, ainda mais se souber que foi feito com capricho como esses das fotos!

Vi muita coisa legal quando estava fazendo a pesquisa para o post: kits com ingredientes para o preparo de várias delícias em vidros de conserva, geleias, patês, biscoitos, chocolates, coisas lindas e com apresentação super caprichada!

Vamos ao que interessa! Dessa série de fotos, eu AMEI esse cupcake com uma roupagem de snowglobe, achei uma fofura! E gostei muito da geleia de bacon (hummmm!) e do azeite de oliva com ervas que é facílimo de fazer até para os que não tem muita habilidade craft ou de culinária. E para os que não têm muito tempo nem paciência também ;-) 
(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8)

E, abaixo, adorei o "bouquê" de chocolates (3) que é o máximo! E o fudge que vai dentro dos cortadores também é fofo demais. Bom, eu gostei muito de tudo, né? Não tenho a menor dúvida de que guloseimas são o tipo de presente que agrada até aos mais exigentes da nossa lista!
(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10)

Amei demais essas ideias, eu olho e já fico com um sorriso no rosto! Como tem gente criativa, caprichosa e talentosa no mundo, né? Ainda bem!

Pin It!

Wednesday, December 3, 2014

Minha agenda para 2015

{English} 
I love technology, but I just can't live without a paper planner, LOL. I've tried everything, such as Windows calendar, productivity apps, etc but nothing seems to work for me as well as the old diary! I was at a famous bookstore a few weeks ago and saw the Moleskine Star Wars daily planner and loved it, but since imported stuff is usually wayyyy expensive here in Brazil, I just couldn't see my self paying what they were asking for it. When I got home, I logged on Amazon and purchased the same one and ended up paying less then half of the price! It got here in just a few days and I've even started using it already, I don't want to miss any ideas I've already had for the next year ;-)

{Português}
Se tem uma coisa que eu amo na vida é organização! Sou do tipo que vive bem melhor quando lembro das coisas que preciso fazer, dos compromissos, então prefiro ter o trabalho de estar sempre listando tudo e fazer o que preciso sem depender da memória que já não é mais a mesma! Vinha tentando todos os tipos de lembretes possíveis nos últimos anos: post-its colados no meu quadro de inspirações, calendário do windows, apps de produtividade, mas cheguei à conclusão de que nada funciona melhor do que a boa e velha agenda de papel que está sempre em cima da minha mesa. Me considero uma pessoa bem ligada em tecnologia, mas algumas coisas decididamente funcionam melhor à moda antiga!

Agora em novembro comecei a procurar um modelo que funcionasse bem e que me agradasse visualmente, já que a maioria é feia de doer, né? Estava na Livraria Cultura um dia e vi as da Moleskine que apesar de não serem em espiral, tinham o tamanho ideal e uma página para cada dia da semana, inclusive domingos. Adorei o modelo Star Wars, mas estava quase 130 reais, não tive coragem de comprar.

Eu não acho justo o que se cobra por produtos importados aqui no país com a velha desculpa que é o Custo-Brasil que não permite preços mais realistas. Se cobram isso é por que o povo reclama, reclama, mas vai lá e paga em dez vezes no cartão, né? Sem essa, se os empresários quiserem ver a cor do meu dinheiro, terão que ser mais honestos na margem de lucro que jogam nos produtos. Fico uma arara com essas coisas!

Cheguei em casa, resolvi tentar comprar no Amazon. Eu nem sabia se entregavam produtos de papelaria aqui no Brasil, mas eles entregam e chegou super rapidinho. A melhor parte, claro, foi não ter pago nem metade do preço que estava na Livraria Cultura, incluindo o frete.
Amei minha agenda, até já a inaugurei, estou com muitas ideias para 2015 e não quero perder nenhuma!


Pin It!
Blogging tips